Mardonni

Ex-jogador do Palmeiras, Vitória da Bahia, CBR, Noroeste e outras equipes pelo Brasil. Mardonni iniciou como atleta nas categorias de base do Palmeiras, onde passou 10 anos, entre 1972 e 1982. Depois desse período, foi jogar no Japão, onde teve seu maior trunfo realizar parcerias que mais tarde traria frutos para sua vida profissional como treinador.

Quando se aposentou dos gramados, Mardonni realizou uma de suas maiores parcerias em São Paulo, iniciou sua escola no clube Cassasp – Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, localizado na zona norte de São Paulo, essa parceria já dura 25 anos e com muito esforço e dedicação já formou centenas de jovens atletas e cidadãos para a sociedade.

Com passagens pelo futebol japonês por mais de 4 anos no clube Honda como atleta, Mardonni conseguiu êxito dentro e fora de campo, realizando diversas parcerias que até hoje colhe frutos indo anualmente para o Japão participar e organizar Clínicas de futebol. Na década de 90 e iniciando o ano 2000, Mardonni fez intercâmbios de jogadores japoneses, onde muitos atletas participaram de campeonatos e passaram por diversas experiências em categorias de base de grandes clubes como Cruzeiro de Minas, Nacional de São Paulo e diversas outras equipes.

Em 2009 surgiu a primeira oportunidade para levar jogadores do Brasil para integrar uma equipe do Japão, por meio de uma seletiva realizada no clube Cassasp e diversas outras parcerias pelo Brasil, Mardonni selecionou dois atletas profissionais para integrar a equipe Zweigen kanazawa, equipe da região de Ishikawa no Japão, seriam eles os atletas Denis Fidelis e Crison Costa. Hoje Denis ex-atleta e profissional de Educação Física, aos poucos vem integrando o novo projeto da Escola de Futebol Mardonni.